Guria de peso.

Sobre piercing e seus quelóides!

Posted on: maio 13, 2011

Hoje o post vai fugir da sequência de looks e afins, lembro a vocês que muitas vezes já disse que o blog não tem foco, o que pode ser que eu venha a perder leitores, mas é o risco que se corre e eu gosto de falar o que acontece comigo, e sim eu tive quelóides! Procurei alguma imagem no google para ilustrar, mas as fotos que encontrei… desculpe mas tenho um estômago sensível e as imagens conseguiram me nausear portanto não quero causar isso a vocês. Mas ter um quelóide é mais comum do que muitas pessoas imaginam ( os negros têm 50 vezes mais, devido a pigmentação da pele), os meus foram consequências de não cuidar direito de algum piercing. Tive dois no tragus ( feijãozinho da orelha), um na frente e outro atrás, a maioria das pessoas reage tirando o piercing e esperando ele sair por si só, mas não é assim que funciona. É preciso um tratamento, então eu aconselho que se você vai fazer um piercing que conheça bem o lugar, que fique com algum contato do body piercing, e principalmente que siga todos os cuidados que ele te indica. Nas duas vezes que tive quelóides foi negligência minha, os do tragus eu não limpava, e quando o telefone tocava eu atendia encostando no piercing, resultado foram dois imensos quelóides, procurei o body que me aconselhou fazer um tratamento com raspagens, e foram 4 sessões de raspagem até tudo normalizar, não doeu só foi muito estranho! Você não deve tirar o piercing porque o furo pode fechar e ai não é possível tirar o corpo estranho por completo, é necessário começar o tratamento desde a raiz do queloíde, e ele vai se desmanchando até curar. Lembram que eu mostrei o meu novo piercing no lábio? Tava criando um queloíde! Acontece que eu cuidei ele muito bem no primeiro mês, e depois quando não sentia mais dores e nem saía mais pus eu larguei de mão. Até que bati nele sábado, começou a doer, e quando eu vi levantou uma inflamação ( ainda não formou um queloíde ), liguei correndo pro body piercing que me tranquilizou e disse pra eu retomar com a higiene ( que consiste em lavar com sabonete neutro após as refeições seguido de escovação dental, fio dental e cepacol) e não é que a inflamação já baixou? \o/, por isso eu repito a vocês que antes de sair enloquecida só pensando em fazer um novo piercing pesquisem bastante e cuidem dos seus novos “ corpos estranhos” a variação de tempo de cicatrização depende de cada região, pesquisem muito ou conversem com quem já fez!

Um beijo e ótima sexta-feira 13!

6 Respostas para "Sobre piercing e seus quelóides!"

E ae colega…hoje lembrei de passar por aqui…bjao, bom findi!

Olá
A minha esta tipo uma bolinha branquinha na parte de dentro dos lábios, coloquei não faz nem um mês, vou cuidar melhor dele e espero que ele suma :)
Valeu a dica ;D

oicolega oq é essa raspagem ?vc poderia m responder

Oiie Flor!
Eu tbm já tive queloide e sei como é!
A minha foi no meu pircing que tenho nariz!
Ficou mó feio mais depois que eu cuidei ajeitou-se!
Adorei as dicas! :*
Bjus da Kakah

eu tenho queloide me cortei a primeira vez no braco e fiko muito feio e agr me cortei fundo e nao fiko a cicatris pq?

como eu fasso com a queloide

Deixe uma resposta

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.384 outros seguidores

